Agricultura: Reunião técnica sobre produção intensiva de ovinos

nd

qua, 19/06/2002 - 14h28 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IZ-APTA), vinculado à Secretaria da Agricultura, realiza no dia 26 de junho, a partir das 8h30, a 2ª reunião técnica e o ‘Dia de Campo’ sobre produção intensiva de ovinos, coordenado pelo pesquisador Eduardo Antônio da Cunha.

Na reunião serão apresentados dados de pesquisa do IZ-APTA nas áreas de manejo, alimentação, reprodução e sanidade, levando em conta o efeito nas características da carcaça. Esta pesquisa está integrada a um dos dez programas do governo paulista denominado ‘Estímulo à expansão de agronegócios especiais’.

Entre os temas abordados, estão a ‘Situação e perspectiva da ovinocultura paulista’ e o ‘Manejo de pastagens com o uso de cerca eletrificada’, a cargo dos pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificado (IZ-APTA).

No campo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações, estruturas de cercas e equipamentos, além do plantel de animais selecionados das raças Santa Inês, IIe de France, Suffolk e cordeiros cruzados.

Não há limite de vagas. As inscrições custam R$ 10,00 e podem ser feitas no dia. O evento será realizado no anfiteatro do IZ, Rua Heitor Penteado, 56, Centro – Nova Odessa (SP).

Mais informação podem ser obtidas pelo telefone (0xx19) 3466-9400.