Agricultura: Reprodução de peixes é tema de palestra no Parque da Água Branca

Evento será nesta quarta-feira, dia 7

ter, 06/12/2005 - 15h25 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesca (IP), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza nesta quarta-feira, dia 7, no Parque da Água Branca, uma palestra sobre reprodução de peixes continentais. A apresentação, realizada pela professora Maria Inês Borella, do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento, do Instituto de Biociências da USP, será aberta a pesquisadores, estudantes, técnicos e outros interessados na atividade.

Com o tema “Controle Neuroendócrino da Reprodução em Teleósteos”, a palestra integra a disciplina Reprodução de Peixes Continentais do Programa de Pós-graduação em Aquicultura e Pesca, do IP. O Curso tem por objetivo capacitar, atualizar e aprimorar profissionais de nível superior, em aspectos científicos e tecnológicos, nas áreas de Aquicultura e Pesca.

Recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do Ministério da Educação em 2004, o curso de Pós-graduação do Instituto de Pesca é um dos poucos cursos de pós-graduação do país a reunir, em um mesmo programa, as áreas de aquicultura e pesca, direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.

Data: Quarta-feira, dia 7 de dezembro de 2005
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Instituto de Pesca – Parque da Água Branca
Endereço: Francisco Matarazzo, 455

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.