Agricultura: Região de Tupã inicia vacinação contra laringotraqueíte das aves

Campanha será realizada até o dia 29 de fevereiro

ter, 03/02/2004 - 15h20 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participou nesta segunda-feira, 2, no município de Bastos, do lançamento da campanha de vacinação contra a laringotraqueíte infecciosa das aves.

A campanha será realizada até o dia 29 de fevereiro. As aves entre 4 e 14 semanas deverão receber uma segunda dose, com um intervalo mínimo de duas semanas. Devem ser vacinadas cerca de 16 milhões de aves na região de Tupã.

A laringotraqueíte infecciosa é uma doença respiratória que ocorre principalmente em galinhas de postura e menos freqüentemente em frangos de corte. Não é transmissível ao homem, mas provoca queda na produtividade. A região de Tupã é a maior produtora de ovos do Estado.

No ano passado, São Paulo produziu 25,4 milhões de caixas com 30 dúzias de ovos e, desse total, a região de Tupã (considerados 14 municípios) foi responsável pela produção de 9,6 milhões de caixas, a maior produção do Estado. Os dados são do IEA (Instituto de Economia Agrícola), órgão da secretaria.

Da Secretaria da Agricultura
C.A.