Agricultura: Região de Bragança Paulista terá feira de produtos orgânicos

Segundo o Centro Internacional do Comércio (ITC), o mercado de produtos orgânicos cresce 22,5% ao ano

sex, 20/09/2002 - 20h09 | Do Portal do Governo

Promover uma maior aproximação dos consumidores ao alimentos orgânicos, produtos livres da aplicação de agrotóxicos. Este é o principal objetivo da Vidalimento – Feira Regional de Produtos Orgânicos e Afins, que começa no dia 25 de setembro, no município de Pedreira, região de Bragança Paulista (SP).

A feira, realizada pela Prefeitura Municipal de Pedreira , a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e o Sindicato Rural de Amparo, é a primeira direcionada a toda a cadeia produtiva de orgânicos e consumidores. O evento conta ainda com o apoio de instituições como a Agencia Paulista de Tecnologia (Apta), do Sebrae, Senar e da Agroecológica.

Segundo o Centro Internacional do Comércio (ITC), o mercado de produtos orgânicos cresce 22,5% ao ano. Números do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) apontam a produção brasileira de orgânicos entre US$ 220 e US$ 300 milhões ao ano, sendo a maior parte destinada à exportação.

Orientada por este cenário, a Vidalimento discutirá as ‘Perspectivas da Agricultura no Brasil e no Mundo’, ‘Estratégias para a Conscientização do Consumidor de Produtos Orgânicos’ e o ‘Controle Alternativo de Doenças de Plantas’, além de oferecer aos participantes cursos, mesas-redondas, visitas técnicas e o balcão de informações de negócio.

A Vidalimento – Feira Regional de Produtos Orgânicos e Afins – será realizada de 25 a 29 de setembro e contará com a presença do Prefeito Municipal de Pedreira, José Carlos Lena.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (19) 3893-1281 e (19)3807-3420.