Agricultura: Região da Alta Sorocabana terá Pólo de Desenvolvimento dos Agronegócios

Implantação será na próxima quarta-feira, dia 13

sex, 08/11/2002 - 13h16 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, será inaugurado o 10º Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios – o Pólo da Alta Sorocabana – com sede em Presidente Prudente e sob responsabilidade da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento .

Até o momento, foram implantados por meio da Apta nove pólos regionais. A Secretaria de Agricultura prevê que, até o final do ano, 15 estejam em atividade. Já estão funcionando os pólos Médio Paranapanema (sede em Assis), Leste Paulista (Monte Alegre do Sul), Sudoeste Paulista (Capão Bonito), Vale do Ribeira (Pariquera-Açu), Centro-Norte (Pindorama), Vale do Paraíba (Pindamonhangaba), Centro-Oeste (Jaú), Centro-Sul (Piracicaba) e Alta Mogiana (Colina).

Apoio tecnológico

Os Pólos Regionais recebem o reforço dos seis institutos de pesquisas: Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Instituto de Pesca (IP) e Instituto de Zootecnia (IZ). Todos os institutos procuram trabalhar dentro do conceito dos pólos, ou seja, sair da esfera estadual para se concentrar nos problemas e nas atividades agrícolas dos municípios comprometidos com o programa.

Data: Quarta-feira, dia 13 de novembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Presidente Prudente – SP- Rodovia Raposo Tavares, km 561

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura
AM