Agricultura: Qualidade Total é tema de curso do Instituto Agronômico para especialistas

Será realizado nesta quarta-feira, dia 26, em Jundiaí

ter, 25/03/2003 - 9h24 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


O Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), promove nesta quarta-feira, dia 26, em Jundiaí, Interior de São Paulo, o curso Qualidade Total no Gerenciamento Agrícola. O evento é direcionado a empresários rurais, administradores, engenheiros e outros profissionais ligados à área de ciências agrárias.

O curso será ministrado por Afonso Peche Filho, pesquisador do IAC e especialista em controle de qualidade da mecanização. Durante o treinamento, serão abordados assuntos considerados fundamentais para o entendimento das atividades gerenciais relacionadas à execução da gestão da qualidade em sistemas de produção agrícola.

Técnicas e estratégias

O público terá acesso aos fundamentos que norteiam o gerenciamento com base na qualidade total, com destaque para a função gerencial agrícola. Também serão abordadas técnicas de planejamento e estratégias de gerenciamento da qualidade para a melhoria de desempenho em sistemas de produção.

As atividades contemplam, ainda, aulas a respeito de aplicações de ferramentas da qualidade em operações agrícolas. No final do evento, haverá uma discussão de proposta de procedimentos para implantação de um sistema agrícola de qualidade total.

O curso consolida a base de conhecimentos adquiridos pela pesquisa na aplicação de conceitos da qualidade total na gestão de sistemas operacionais na produção agrícola.

O IAC conta com um patrimônio humano de 172 pesquisadores científicos e 391 funcionários de apoio, além de 1.279 ha de terras distribuídos entre a sede, Centro Experimental Central e quatro centros Avançados de Pesquisa.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (0XX11) 4582-8467 ou 4582-8155 ou ainda pelo e-mail apeche@terra.com.br

SERVIÇO
Princípios e Aplicações de Gerenciamento da Qualidade Total na Agricultura – horário: das 8 às 16 horas.
Local: CEA/IAC – Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 65 – Jundiaí/SP

(AM)