Agricultura: Protocolo de intenções aumentará área plantada de trigo em até 200 mil hectares

nd

seg, 11/03/2002 - 17h55 | Do Portal do Governo

O protocolo de intenções para a safra paulista de trigo 2001/2002, assinado na última semana pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, objetiva ampliar a área plantada no Estado de São Paulo de 23 mil hectares para 200 mil hectares até 2003.

O evento foi realizado no auditório da Coopermota, em Cândido Mota, e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas. Demonstrando a união da cadeia produtiva do trigo no Estado, participaram da cerimônia prefeitos, deputados, vereadores, plantadores de trigo, representantes da indústria moageira e dos demais segmentos da cadeia, como indústrias de panificação, confeitaria, ração animal, e cooperativas e federações do trabalho agrícola.

A assinatura do protocolo representa a retomada da política de incentivo ao aumento da produção de trigo no Estado de São Paulo, através da garantia de comercialização do produto.

A iniciativa foi tomada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e sete entidades envolvidas na produção de trigo no Estado, entre elas o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo, e terá as linhas de crédito para o cumprimento de seus objetivos abertas pelo Banco do Brasil.