Agricultura: Produtos orgânicos são comercializados no Metrô de SP

Produtos são vendidos mais baratos

sex, 30/08/2002 - 18h22 | Do Portal do Governo

O programa Estação Economia, que atende atualmente 28 estações de transporte metropolitano de São Paulo, lançou um projeto piloto no bairro da Liberdade, que oferece produtos orgânicos (livres de agrotóxicos) a preços bastantes competitivos.

Na banca do metrô Liberdade é possível encontrar legumes e verduras com preços até 64% mais baixos que os produtos orgânicos comercializados nos supermercados paulistas.

A campanha de venda de produtos sem agrotóxicos – ainda em fase de teste – teve início na primeira quinzena de agosto, podendo se expandir para outros metrôs da cidade, além de estações de trens e terminais urbanos.

O projeto Estação Economia busca levar aos consumidores da região metropolitana de São Paulo produtos de qualidade com preços abaixos do mercado. Além disso, o programa procura solucionar um grande problema enfrentado nas metrópoles: a falta de um canal direto de venda entre o produtor e o consumidor.

O programa, lançado há 9 anos, comercializou somente no primeiro semestre deste ano mais de 2 mil toneladas de produtos, entre frutas, legumes, verduras, frango, laticínios, ovos e mel. Com a venda de produtos sem agrotóxicos, o Estação Economia passa a ser não só uma boa alternativa para os consumidores de produtos orgânicos, mas também uma excelente oportunidade para os produtores deste tipo de alimento.