Agricultura: Produtores das regiões de Guaratinguetá e Pindamonhangaba recebem benefícios

Evento será nesta sexta-feira, dia 30

qui, 29/09/2005 - 16h33 | Do Portal do Governo

Acontece nesta sexta-feira, dia 30, às 16h30, cerimônia de assinatura de renovação da terceira fase do convênio do Programa SAI – Sistema Agroindustrial Integrado em Guaratinguetá, voltado aos pequenos produtores destas regiões através de trabalho conjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – Sebrae-SP, tendo como entidade gestora o Sindicato Rural de Guaratinguetá.

O evento contará com a presença do secretário adjunto da agricultura Alberto José Macedo Filho, representando o secretário Duarte Nogueira, do presidente do Sebrae, Paulo Skaf, do diretor superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca, de autoridades regionais, produtores e empreendedores.

O convênio válido por um ano tem como meta atender a 4.500 produtores de 22 municípios, são eles: São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal,Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Roseira, Potim, Aparecida, Guaratinguetá, Piquete, Canas, Lorena, Cunha, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Silveiras, Lavrinhas, Areias, Queluz, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal, Lagoinha. Também nesta nova etapa, serão atendidos produtores prioritariamente de 8 cadeias produtivas: corte, leite, rizicultura, cachaça artesanal, hortifruticultura, apicultura, piscicultura, produtos orgânicos.

SAI – Sistema Agroindustrial Integrado foi implementado no Estado a partir de 1998, com o objetivo de transformar o pequeno produtor em empresário rural, por meio de assessoria técnica, gerencial, administrativa e comercial numa parceria dos técnicos da Secretaria e do Sebrae. Está em atividade nos 645 municípios do estado. Desde o início do programa, já foram atendidos mais de 273 mil produtores. Trata-se de um trabalho sistemático, que atinge todos que estão direta ou indiretamente envolvidos no agronegócio, abrangendo todos os elos das cadeias produtivas.

Data: Sexta-feira, dia 30 de setembro de 20056
Horário: 14h30
Local: Auditório do Sindicato Rural de Guaratinguetá – 2º andar
Endereço: Praça Santo Antonio,176 – Centro – Guaratinguetá- SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.