Agricultura: Preços agrícolas mantêm tendência de alta na terceira quadrissemana de agosto

Dez produtos tiveram acréscimos no preço, enquanto sete apresentaram reduções

seg, 26/08/2002 - 14h06 | Do Portal do Governo

Os preços agrícolas subiram 3,37% na terceira quadrissemana de agosto, segundo o Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O índice de preços recebidos pelos agricultores manteve a tendência de alta, de acordo com o coordenador da pesquisa Nelson Martin.

Dos produtos analisados, dez tiveram acréscimos no preço (amendoim, arroz, banana, café, laranja, milho, soja, trigo, aves e boi gordo), enquanto sete produtos apresentaram reduções (batata, cana-de-açúcar, cebola, feijão, tomate, ovos e suínos). Já os preços do algodão e do leite mantiveram-se estáveis.

Entre os vegetais, a alta nos preços dos subgrupos de grãos e frutas, apesar da forte queda no preço das olerícolas e da baixa na cana-de-açúcar, fez com que o preço do grupo tivesse aumento de 0,26%. No segmento animal, a majoração nos preços das aves e do boi gordo, apesar da queda nas cotações de ovos e suínos e da estabilidade no preço do leite, elevou em 9,12% o preço do grupo.

Maiores detalhes podem ser encontrados no site www.iea.sp.gov.br.