Agricultura: População de Valinhos poderá adquirir frutas e verduras diretamente do produtor

Feira do Agricultor será realizada todos os sábados, das 9 às 13 horas

sex, 06/06/2003 - 13h44 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da CATI


Os moradores de Valinhos e região tinham uma antiga reivindicação: comprar frutas e verduras diretamente do produtor. A partir deste sábado, dia 7, eles passarão a contar com a Feira do Agricultor, que será realizada todos os sábados, das 9 às 13 horas, no Pavilhão de Venda de Frutas da Festa do Figo.

Segundo o engenheiro agrônomo Henrique Conti, da Casa da Agricultura de Valinhos, o objetivo dessa venda direta é melhorar a renda do agricultor e oferecer produtos de qualidade a preços mais acessíveis ao consumidor. Conti ressalta que o sucesso da Feira dependerá do apoio da população, pois um bom volume de venda é o que vai motivar os produtores a participarem e ofertarem seus produtos a preços mais baixos. ‘É uma grande oportunidade para o consumidor comprar produtos frescos e de qualidade, e ao mesmo tempo prestigiar a produção agrícola da região’, finaliza o agrônomo.

A Feira do Agricultor é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Valinhos, do Sindicato Rural e da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, órgão da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

(LRK)