Agricultura: Pecuaristas do Estado de São Paulo serão beneficiados com financiamento do Banco do Bra

Carta de intenções será assinada nesta quinta-feira, dia 2

qui, 02/05/2002 - 12h40 | Do Portal do Governo

Os produtores de gado de corte e de leite do Estado de São Paulo vão contar com recursos para a aquisição de matrizes, reprodutores, equipamentos destinados à inseminação artificial, ordenha e resfriamento de leite, irrigação, sêmen, medicamentos e vacinas. Esses recursos virão do ‘Programa de Incentivo às Pecuárias de Leite e Corte’, em uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e o Banco do Brasil.

O Banco do Brasil deve disponibilizar R$ 150 milhões em forma de crédito rural para apoiar a integração da cadeia produtiva pecuária, modernizar os mecanismos de comercialização, elevar os níveis de tecnologia e criar novos pólos de desenvolvimento agropecuário.

A assinatura da carta de intenções será relizada no estande da Secretaria da Agricultura, durante o Agrishow em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, dia 2, com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, e do Vice-Presidente de Relacionamento com o Governo e Agronegócios do Banco do Brasil, Ricardo Alves da Conceição.

Mais informações no site www.agroportal.sp.gov.br e pelos telefones (0xx11) 5073-7899, (0xx16) 3911-8219 / 3911-8222.