Agricultura: Nossa Caixa operacionaliza a subvenção do prêmio de seguro rural

Produção terá garantia, com auxílio pecuniário, de 50% do prêmio

ter, 10/08/2004 - 12h09 | Do Portal do Governo

Na safra agrícola do biênio 2004/05, os agricultores paulistas não precisam ficar preocupados com as adversidades climáticas porque a produção terá garantia, com auxílio pecuniário de 50% do prêmio de seguro rural. O pagamento da subvenção do prêmio do seguro aos beneficiários é efetuado pela Nossa Caixa diretamente ao beneficiário do seguro rural.

Este benefício, pioneiro no Estado de São Paulo, é destinado aos agricultores envolvidos em programas de interesse da economia estadual que tenham contratado o seguro agrícola com seguradoras credenciadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento: COSESP e SBR – Seguradora Brasileira Rural.

O Projeto Estadual de Subvenção do Prêmio de Seguro Rural, por meio do qual o Governo do Estado ampliou o apoio financeiro prestado aos produtores familiares das áreas de agropecuária, beneficia produtores com renda agropecuária bruta anual de até R$ 185 mil.

No ciclo agrícola 2004/05 serão beneficiados os municípios pertencentes ao Zoneamento Agrícola estabelecido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento produtores das seguintes culturas: algodão, amendoim (das águas e da seca), arroz irrigado, feijão (das águas, da seca e de inverno irrigado), mandioca (para a indústria e para mesa), milho, milho safrinha, soja, sorgo granífero da seca, trigo, abacaxi, ameixa, banana, caqui, goiaba (para indústria e para mesa), laranja, maracujá, pêssego, uva (comum e fina) e repolho.

O produtor rural interessado na subvenção, que se enquadre nas regras do Projeto Estadual de Subvenção do Prêmio de Seguro Rural, deve se dirigir à Casa da Agricultura de sua região para obter demais informações de como obter a subvenção.

Da Assessoria de Comunicação da Nossa Caixa