Agricultura: Municípios renovam convênios do Vivaleite

Evento será hoje, às 11 horas, na sede da Secretaria da Agricultura

qua, 30/03/2005 - 9h50 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa nesta quarta-feira, dia 30, às 11 horas, no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura, da cerimônia de renovação de convênios do Projeto Vivaleite, com 251 municípios do Estado.

O termo, assinado pelos prefeitos, garantirá atendimento às famílias já cadastradas, dentro dos critérios do programa, por um período de dois anos, prorrogáveis. De acordo com a Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), órgão da Secretaria que gerencia o projeto, as demais prefeituras serão convocadas quando do término de seus contratos.

O Vivaleite é o projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que distribui leite a mais de 700 mil famílias em todos os 645 municípios do Estado. Na Capital e Grande São Paulo o benefício é distribuído por meio de entidades organizadas da sociedade civil, sem fins lucrativos. Já no litoral e interior do Estado, o serviço é realizado pelas prefeituras municipais, conveniadas com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

De acordo com o Secretário Duarte Nogueira, o programa distribui 15 litros mensais de leite enriquecido com vitaminas A, D e ferro para a alimentação de crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e idosos portadores de doenças crônicas. “Já são mais de 11 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por mês, beneficiando crianças idosos e, na outra ponta, os nossos produtores de leite, pois o programa é também responsável pela absorção de cerca de 8% da produção leiteira do Estado”, explica o Secretário.

Data: Quarta-feira, dia 30 de março de 2005
Horário: 11 horas
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Endereço: Av. Miguel Estéfano, 3900 – Água Funda – SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.