Agricultura: Municípios renovam convênio do Projeto Vivaleite

Programa distribui 15 litros mensais para famílias de baixa renda e idosos com doenças crônicas

ter, 01/07/2003 - 17h45 | Do Portal do Governo

Os convênios do Projeto Vivaleite com 133 municípios do Estado serão renovados nesta quarta-feira, dia 2. Durante a cerimônia os prefeitos e representantes terão acesso ao Sistema de Cadastro On Line do Programa Estadual de Alimentação e Nutrição (PAN).

Com o sistema, todos os 645 municípios do Estado atendidos pelo Projeto VivaLeite farão o cadastro das 722 mil famílias beneficiadas via internet, por meio do site da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (www.codeagro.sp.gov.br).

O cadastro único on line também irá abranger o programa Alimenta São Paulo, que distribui cestas básicas a 80 mil famílias na Capital e Grande São Paulo.

Para a implantação do novo sistema, foram distribuídas às prefeituras cartilhas explicativas contendo os procedimentos para a realização do cadastro eletrônico dos beneficiários do VivaLeite.

O Vivaleite distribui 15 litros mensais de leite enriquecido com vitaminas A, D, ferro e 3% de gordura para a alimentação de crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e idosos portadores de doenças crônicas. Para este ano, a previsão é que sejam distribuídos 130 milhões de litros.

De acordo com o secretário Duarte Nogueira, o cadastro único é um avanço, já que grande parte dos programas sociais esbarra na dificuldade de se montar uma lista única de beneficiados. ‘Às vezes uma família pode estar cadastrada em mais de um município. O cadastro único vai permitir um controle rígido sobre os cadastrados, eliminando os casos de duplicidade. Com isso, outras famílias podem ser atendidas’, afirmou.

Data: quarta-feira, dia 2
Horário: 14 horas
Local: Secretaria da Agricultura – Avenida Miguel Stéfano, 3.900

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
C.A