Agricultura: Mogi das Cruzes promove 1º Simpósio Nacional de Fungos Comestíveis

Evento será realizado entre os dias 17 e 20 de setembro

qua, 17/09/2003 - 9h10 | Do Portal do Governo

O 1º Simpósio Nacional sobre Produção e Aplicação de Fungos Comestíveis será realizado entre os dias 17 e 20 de setembro na Universidade de Mogi das Cruzes, reunindo produtores, técnicos e autoridades da região para discutir modos de produção e manejo, a comercialização e novas formas de compostagem.

O Simpósio será no município de Mogi das Cruzes, por ser este o responsável pela produção das mais variadas espécies de cogumelo: champignon, shiitake , shiimeji, entre outros. No caso do champignon, é responsável por 80% da produção nacional, estimada em 5 mil toneladas.

“A importância desta cadeia produtiva para a região se reflete nos números. Só Mogi movimenta R$ 25 milhões com o champignon anualmente. Por isto, a relevância de participarmos deste Simpósio”, enfatiza o secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira.

A Secretaria colabora com a cadeia por meio de apoio técnico e de pesquisa regional. Um bom exemplo é o projeto Agroalt, em parceria com o Sebrae e o Sindicato Rural de Mogi e as prefeituras da região, para a elaboração de embalagens e comercialização dos produtos, também foi assinado o convênio para implementação de unidade de compostagem para cogumelos com a participação da Associação dos Fungicultores do Alto Tietê em junho último.

Serviço:

1º Simpósio Nacional de Produção e Aplicação de Fungos Comestíveis
Horário: 9 horas
Local: Universidade de Mogi das Cruzes – Prédio III –
Av. Candido Xavier de Almeida Souza, 200 – Centro – Mogi das Cruzes/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

(AM)