Agricultura: Mais de 700 produtores recebem máquinas de plantio direto

Entrega será nesta terça-feira, dia 26, no município de Santo Expedito

seg, 25/10/2004 - 12h56 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, entrega 10 máquinas de plantio direto às Associações de Produtores que participam do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. Os produtores são dos municípios de Santo Expedito, Regente Feijó, Pirapozinho, Rancharia, Martinopolis, Murutinga do Sul, Presidente Venceslau, Dracena, Pacaembu, Irapuru. O evento será nesta terça-feira, dia 26, às 10h30, no centro comunitário de Santo Expedito, município localizado a 50 km de Presidente Prudente.

Para o secretário, o programa tem como maior objetivo integrar os produtores, que com o suporte técnico e financeiro da Secretaria e apoio dos prefeitos, conseguem desenvolver sua atividade agrícola baseada no desenvolvimento sustentável com conservação do solo, proteção aos mananciais e recuperação de matas ciliares. “O nosso programa não se restringe apenas ao repasse de máquinas e incentivos financeiros, mas sim na cobrança de uma mudança de atitude por parte dos produtores”, explica Nogueira.

Para ele, o repasse das máquinas de plantio direto mostra a diretriz da Secretaria de Agricultura, que é fazer desta modalidade “o plantio convencional de nosso Estado”, nas palavras do Secretário. O Programa Estadual de Microbacias hidrográficas, uma parceria do Governo do Estado com o Banco Mundial, entrega este ano 66 máquinas às Associações de Produtores, totalizando quase R$ 1,5 milhão investidos. Além de outras formas de incentivos como fornecimento de mudas e sementes, outros implementos agrícolas financiados a juros de 4% ao pequeno produtor que são realizados pelo Governo do Estado.

Data: Terça-feira, 26 de outubro de 2004
Horário: 10h30
Local: Centro Comunitário João Lopes de Oliveira – Av. Barão do Rio Branco, 472 ( próximo à prefeitura) – Santo Expedito/SP