Agricultura: Jundiaí realiza I Fórum Regional de Viticultura

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 8

qua, 08/06/2005 - 9h43 | Do Portal do Governo

Será realizado nesta quarta-feira, dia 8, em Jundiaí, o 1º Fórum Regional de Viticultura. O evento, organizado pelo Centro Apta Frutas, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, reunirá pesquisadores, técnicos e produtores em torno do debate sobre as necessidades do setor e do surgimento de alternativas para a viticultura paulista.

De acordo com os organizadores do evento, o Fórum tem por objetivo minimizar as dificuldades desse agronegócio e identificar demandas para a pesquisa científica, disponibilizando soluções para produtores.

Para os pesquisadores do Centro de Frutas, a realização de um Fórum sobre viticultura, atividade de importância econômica e social na região de Jundiaí, justifica-se pela possibilidade de apresentar aos produtores respostas a antigas demandas do setor.

Durante o Fórum, será proposta uma ação regional de combate aos males que atacam a uva e aumentam os custos de produção. A idéia é mobilizar toda a cadeia produtiva, a exemplo do que ocorre com a campanha de combate à febre aftosa .

As tendências do mercado de uva, a
importância da utilização de porta-enxertos, o papel da análise de solo para recomendação de calagem e adubação também serão tratados no encontro.

Data: Quarta-feira, dia 8 de junho de 2005
Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Frutas
Endereço: Av. Luiz Pereira dos Santos, 1.500 – Bairro Corrupira , Jundiaí (SP)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.