Agricultura: Itesp oferece curso de adubação orgânica em assentamento de Andradina

Será ministrado nesta terça-feira, dia 4; no dia 11 será a vez do assentamento Anhumas, em Castilho

seg, 03/05/2004 - 12h44 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, oferece um curso de adubação orgânica aos produtores rurais do assentamento Timboré, em Andradina, nesta terça-feira, 4 de maio. O objetivo é disseminar práticas da adubação que garantam sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Segundo o técnico em desenvolvimento agrário do Itesp, Clóvis Marinheiro, o curso terá duração de oito horas, sendo metade destinada à teoria e a outra metade, à prática. Serão preparados adubos como o composto, o bokashi (mistura de farelo de arroz, de soja, de mamona e farinha de peixe, inoculados com ‘EM’ – Effective Microorganisms) e biofertilizante.

Ministrado pela equipe de técnicos que atende aos assentamentos, o curso conta com a participação de 25 pessoas em cada turma formada por agricultores, jovens e mulheres. No dia 11 será a vez dos agricultores do assentamento Anhumas, em Castilho, participarem das atividades.

Bordado

No último dia 26 o Itesp também ofereceu um curso de bordado no assentamento Primavera para 20 pessoas. Dividido em três módulos (ponto cruz, vagonite e ponto crivo), o curso foi ministrado por uma assentada. O Itesp investiu R$ 950,00 na atividade.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania