Agricultura: IPT é credenciado para certificação de produtos da Secretaria da Agricultura

Café torrado e moído já participa do Programa de Qualidade Produto de São Paulo

ter, 13/12/2005 - 14h12 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas será credenciado como laboratório de certificação dentro do Programa de Qualidade Produto de São Paulo – Selo de Qualidade, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento junto com as Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas Paulistas. Durante a cerimônia de credenciamento, nesta quarta-feira, dia 14, às 9 horas, devem estar presentes o secretário adjunto, Alberto José Macedo Filho, a diretoria do IPT, membros das Câmaras Setoriais e pesquisadores dos centros de qualidade e tecnologia das instituições envolvidas.

O Programa de Qualidade Produto de São Paulo, criado em 2002, trabalha diretamente com o setor produtivo através das 26 Câmaras Setoriais, na articulação das cadeias para a criação de normas técnicas que garantam a qualidade dos produtos. Além do IPT, duas outras instituições – a Fundação Vanzolini e a SGS já atuam na certificação dos produtos através das regras criadas, as quais envolvem da produção até a comercialização.

O primeiro produto a ser certificado foi o café torrado e moído, que já tem 6 empresas estampando o selo nas suas embalagens, com qualidade garantida pelas certificadoras. O carvão vegetal, o algodão e o suíno também possuem normas técnicas, outras cadeias estão na fase final de normatização, são: leite pasteurizado, cachaça e mandioca.

Serviço
Assinatura de credenciamento do IPT ao programa de Qualidade Produto de São Paulo
Local: IPT/USP – Av. Profº Almeida Prado, 532 – Cidade Universitária – Salão dos Conselhos – São Paulo/Capital

Secretaria da Agricultura e Abastecimento