Agricultura: Instituto de Zootecnia realiza reunião técnica sobre produção de cordeiro

Objetivo é oferecer novas alternativas aos produtores paulistas

qua, 15/06/2005 - 13h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia realiza no próximo dia 23 de junho (quinta-feira), às 8h30, em Nova Odessa, interior do Estado, a 6ª Reunião Técnica sobre produção de cordeiros para abate superprecoce, com o tema ‘Produção Intensiva de Ovinos em São Paulo: sistema de produção e alimentos’, dentro da tecnologia desenvolvida pelo Instituto.

No encontro, os pesquisadores abordarão sobre todo o sistema IZ de produção e manejo de ovinos e a alimentação adequada, além de visita à Unidade de Ovinos, para que os participantes conheçam as instalações – estruturas de cerca e equipamentos –, e o plantel de animais, selecionados, das raças Santa Inês, ILe de France, Suffolk, Morada Nova e Poll Dorset.

O intenso trabalho tem gerado tecnologias específicas e fundamentais às condições de criação do Estado de São Paulo, com transferência a praticamente toda região Sudeste.

O evento, destinado a produtores, técnicos, Estudantes, Zootecnistas, Veterinários e Engenheiros Agrônomos, está com vagas limitadas.

Mais informações sobre a reunião técnica e aquisição do Boletim contatar o IZ pelo telefone (19) 3466-9413 ou pelo e-mail ovinos@iz.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura