Agricultura: Instituto de Zootecnia realiza curso sobre controle sanitário de ovinos

Participantes terão aulas práticas no campo experimental do Instituto

qua, 19/10/2005 - 15h16 | Do Portal do Governo

No dia 20 de outubro, a partir das 8 horas, no Instituto de Zootenica (IZ/APTA/SAA), em Nova Odessa (SP), ocorrerá curso para produtores sobre “Controle Sanitário de Ovinos”, que abordará o controle das principais doenças que afetam os ovinos e acarretam enormes prejuízos.

O evento coordenado pela pesquisadora científica Cecília José Veríssimo visa esclarecer e transmitir orientações básicas sobre manejo sanitário de ovinos e o controle de suas principais doenças, abordando temas como manejo sanitário de ovinos em sistema intensivo de produção, controle de doença parasitárias, controle de doença infecciosas, controle de doenças metabólicas.

‘Os participantes tomarão conhecimento do controle da verminose com produtos químicos e alternativos, doenças metabólicas e intoxicações, além de aula prática com coleta de fezes, avaliação da condição corporal, avaliação da dentição, método Famacha’, ressalta a pesquisadora Cecília.

Haverá, ainda, visita à Unidade de Ovinos, onde serão mostradas as instalações, manejo, bem como o plantel de animais selecionados, das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Morada Nova e Poll Dorset.

Mais informações sobre o curso contatar o IZ pelo telefone (19) 3466-9413 ou pelo e-mail eventos@iz.sp.gov.br. As vagas são limitadas e a inscrição é de R$ 50,00.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura