Agricultura: Instituto de Zootecnia realiza curso sobre controle sanitário de ovinos

Participantes terão aulas práticas no campo experimental do Instituto

seg, 09/05/2005 - 15h10 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, dia 12, no Instituto de Zootenica (IZ), realizada o curso para produtores sobre “Controle Sanitário de Ovinos em Sistema Intensivo de Produção”, que abordará o controle das principais doenças que afetam os ovinos e acarretam enormes prejuízos.

O evento será realizado em Nova Odessa (SP) e coordenado pelos pesquisadores Carlos Frederico de Carvalho Rodrigues e Cecília José Veríssimo. O objetivo é esclarecer e oferecer subsídios aos produtores para evitar prejuízos com a perda de animais e o uso indevido de medicamentos.

Os participantes tomarão conhecimento do controle da verminose com produtos químicos e alternativos, doenças metabólicas e intoxicações, além de aula prática com coleta de fezes, avaliação da condição corporal, avaliação da dentição, método Famacha.

Haverá, ainda, visita à Unidade de Ovinos, onde serão mostradas as instalações, manejo, bem como o plantel de animais selecionados, das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Morada Nova e Poll Dorset.

Em contagem regressiva para seu centenário, o Instituto de Zootecnia (IZ), departamento de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), procura sempre manter o desenvolvimento de suas atividades em prol da pecuária paulista e oferecer tecnologias e alternativas práticas aos pequenos e médios produtores.

Mais informações sobre o curso contatar o IZ pelo telefone (19) 3466-9413 ou pelo e-mail