Agricultura: Instituto de Zootecnia promove simpósio sobre parasitas em pequenos ruminantes

Evento será nos dias 17 e 18 de março

qua, 09/02/2005 - 10h01 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para o Simpósio sobre controle de parasitos em pequenos ruminantes e para o curso sobre o Método Famacha, que serão realizados nos dias 17 e 18 de março, durante a 2ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (FEINCO), em São Paulo.

Sob o tema ‘Avanços e Alternativas’, os eventos objetivam transferir conhecimento sobre os novos métodos de controle parasitário em pequenos ruminantes desenvolvidos pelo IZ e apresentar os resultados alcançados por meio do método Famacha, que identifica o animal que necessita ser vermifugado a partir da coloração da conjuntiva segundo um cartão de cores.

De acordo com o IZ, a procura por informações relacionadas à identificação e ao tratamento de animais com a infecção parasitária é muito grande. Para os pesquisadores do órgão, a troca de informações e a instrução sobre o controle de parasitas pode poupar o produtor de prejuízos e ajudá-lo na manutenção de seu rebanho.

A programação dos eventos já está disponível no site do Instituto (www.iz.sp.gov.br), e as vagas são limitadas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.