Agricultura: Instituto de Zootecnia promove reunião sobre produção intensiva de ovinos

Encontro será nesta quinta-feira, dia 18, em Nova Odessa

qui, 18/11/2004 - 9h01 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove a 4ª Reunião Técnica sobre Produção Intensiva de Ovinos. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 18, das 8 às 16 horas, na sede do IZ em Nova Odessa, e apresentará a técnicos e produtores as alternativas para a ampliação da produção ovina no Estado. As inscrições podem ser feitas no local.

De acordo com os organizadores do evento, as palestras e debates realizados durante a reunião, abordarão aspectos relativos ao manejo criatório e sanidade de ovinos confinados ou mantidos a pasto.

Segundo os pesquisadores do IZ, o encontro objetiva a transferência de conhecimento e a troca de informações sobre os novos métodos de manejo e produção, como o Sistema de Cordeiros para Abate Superprecoce, desenvolvido pelo instituto. O método, obtido depois de mais de 20 anos de pesquisas técnicas, permite o abate de cordeiros com 90 dias de idade, pesando 30 quilos, sem receber medicamentos, vacinas ou drogas sintéticas. Graças a essas pesquisas, a carne, que era considerada um subproduto, tornou-se mais saudável e de excelente qualidade.

Ao final da reunião os participantes serão convidados a visitar a Unidade de Ovinos do IZ, onde conhecerão as instalações, estruturas de cerca e equipamentos, bem como o plantel de animais selecionados, das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk e Poll Dorset.

O Instituto de Zootecnia está localizado na Rua Heitor Penteado, nº 56, em Nova Odessa. O valor da taxa de inscrição é R$ 35,00.

Informações: (19) 3466-9400 ramal 158 ou 3466-9413

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento

(LRK)