Agricultura: Instituto de Zootecnia promove primeira reunião sobre ovinocultura

Evento será nesta quarta-feira, dia 20

ter, 19/03/2002 - 11h08 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios (APTA) vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), está promovendo nesta quarta-feira, dia 20, a primeira reunião técnica sobre produção intensiva de ovinos.

O objetivo é dar orientação, informações e suporte técnico para o desenvolvimento da atividade que vem se firmando como uma alternativa ao pequeno e médio produtor paulista. Estão sendo apresentados dados de pesquisas do IZ nas áreas de manejo, alimentação, reprodução e sanidade, levando em conta o efeito nas características da carcaça. os debates incluem a situação e as perspectivas da ovinocultura paulista; técnicas de pastagens com uso de cerca eletrificada; estratégias de alimentação de ovinos.

Há ainda uma visita à unidade de campo e manejo e controle estratégico sanitário de ovinos. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações, estruturas de cerca e equipamentos, além do plantel de animais selecionados das raças Santa Inês, Île de France, Suffolk e os cordeiros cruzados.

Data: Quarta-feira, dia 20 de março de 2002
Horário: A partir das 8h30