Agricultura: Instituto de Zootecnia promove I reunião sobre produção de ovinos

nd

sex, 15/03/2002 - 16h32 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia, órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios (APTA) vículada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), estará promovendo no dia 20 de Março, a partir das 08h30, a I reunião técnica sobre produção intensiva de ovinos, que visa atender as necessidades dos produtores.

Cada vez mais, os produtores buscam suporte técnico e mais informações para o desenvolvimento da atividade que vem se firmando como uma alternativa ao pequeno e médio produtor paulista.

O evento tem por objetivo apresentar dados de pesquisa do Instituto de Zootecnia nas áreas de manejo, alimentação, reprodução e sanidade, levando em conta o efeito nas características da carcaça.

Os pesquisadores Eduardo Antônio da Cunha, Luiz Eduardo dos Santos, Mauro Sartori Bueno e Cecília José Veríssimo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificada vão abordar temas como a situação e perspectivas da ovinocultura paulista; o manejo de pastagens com uso de cerca eletrificada; as estratégias de alimentação de ovinos; visita à unidade de campo e manejo e controle estratégico sanitário de ovinos.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações, estruturas de cerca e equipamentos, além do plantel de animais selecionados das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk e os cordeiros cruzados.

Os cruzamentos de raças especializadas para corte estão sendo desenvolvidos para melhor atender a demanda do mercado. O sistema IZ, possibilita o abate precoce do cordeiro em 90 dias, pesando 30kg, além de isentar o animal do uso de medicamentos – vacinas e anti-helmínticos.

Esse projeto de pesquisa do IZ, faz parte de um dos dez Programas do Governo Paulista: Estímulo à Expansão de Agronegócios Especiais. Mais informações e inscrições pelo telefone (19) 3466-9400 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificada.