Agricultura: Instituto de Zootecnia participa da 11ª edição da Feicorte

Maior evento de pecuária de corte da América Latina será realizado a partir do dia 14 de julho

seg, 11/07/2005 - 11h42 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA) participa da 11ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne Bovina (Feicorte), o maior evento indoor de pecuária de corte na América Latina, realizada de 14 a 18 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

O IZ leva aos visitantes as tecnologias geradas por meio de pesquisas científicas na bovinocultura de corte e ovinocultura de corte. No estande de exposição são apresentados os resultados de pesquisa desenvolvidos em todo Estado de São Paulo nas áreas de nutrição e alimentação animal, forragens e pastagens, melhoramento genético, reprodução e análise bromatológica e de minerais.

Segundo a assessoria de imprensa da feira, a expectativa de crescimento da Feicorte 2005 é respaldada por intensa programação de palestras, congressos, leilões e julgamentos, participação de mais de 3 mil bovinos de 20 raças diferentes, entre zebuínas, européias e sintéticas, 450 criadores, mais de 200 empresas expositoras de todos os segmentos da cadeia da carne bovina e cerca de 35 mil visitantes.

Nesta edição, a Feicorte oferece programação intensa e diversificada. São nove exposições nacionais das raças Angus, Simental, Simbrasil, Canchim, Piemontês, Pardo-Suíço Corte, Charolês, Blonde d’Aquitaine e Brangus, além do Encontro Nacional do Nelore Mocho. Os visitantes também podem acompanhar julgamentos de outras importantes raças de corte.

A Feicorte 2005 terá, no total, 20 leilões de gado elite, consolidando a tradição. Estão programados remates de praticamente todas as raças participantes: Angus, Brahman, Simental, Simbrasil, Tabapuã, Canchim, Santa Gertrudis, Piemontês, Nelore, Nelore Mocho, Bonsmara, Senepol, Guzerá, Brangus e outras. Há também leilões de ovinos das raças Dorper e Santa Inês.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura