Agricultura: Instituto de Economia Agrícola participa do Workshop Internacional de Citros

Hoje é o último dia do evento realizado em Cordeirópolis

qui, 05/09/2002 - 12h47 | Do Portal do Governo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, é uma das instituições que estão participando, em Cordeirópolis, do ‘Workshop Internacional de Citros Qualidade X Pós-Colheita’. O evento, que começou na última terça-feira, dia 3, no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros ‘Sylvio Moreira’, termina hoje.

O pesquisador do IEA, Antônio Ambrósio Amaro, apresenta a palestra ‘Tendências e Perspectivas de Consumo de Citros no Brasil’ na mesa-redonda que abordará o tema ‘Produção e Consumo de Citros’.

O evento visa alavancar as pesquisas na área de citros de mesa, principalmente com vistas às exportações, segundo a pesquisadora Lenice Magali do Nascimento, membro da comissão organizadora. O objetivo é elaborar um documento contendo todos os entraves que dificultam a citricultura de mesa e sugestões para melhorar a sua qualidade. O documento deverá ser encaminhado ao governo como subsídio a futuras ações de pesquisa e desenvolvimento.

O Workshop discutirá ainda os temas: ‘Manuseio, Embalagem e Transporte de Citros; Tecnologia e Padronização de Citros; Fitossanidade X Qualidade; e, Exigências Legais e Comercialização de Citros’.

Merecem destaque as presenças de pesquisadores de entidades como universidades do Chile e da Flórida, do INTA (Argentina), da Sandupay (Uruguai), do ITAL e IAC.

Data: de 3 a 5 de setembro de 2002
Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros ‘Sylvio Moreira’
Rodovia Anhangüera, km 158, Cordeirópolis-SP