Agricultura: Instituto Agronômico realiza em Cordeirópolis III Dia do Limão Tahiti

Evento será realizado no próximo dia 14

ter, 12/03/2002 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico (IAC-APTA) realizará o III Dia do Limão Tahiti na próxima quinta-feira, dia 14, no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira, em Cordeirópolis, São Paulo.

Divulgar os últimos conhecimentos sobre as espécies limas ácidas e limões entre engenheiros agrônomos, citricultores, professores universitários e extensionistas é o objetivo do evento.

Na pauta estão discussões sobre a economia do setor, o uso de hormônio na cultura do limão, o porta-enxerto e a produção em razão dos mercados. Sobre este último item haverá palestras que tratam da produção orgânica de tahiti – para o mercado interno – e da produção para o mercado externo. Isso porque a produção do limão tahiti no primeiro semestre é destinada à exportação, e ao consumo interno no segundo semestre, quando o preço é elevado pela falta do produto.

Também haverá um work-shop que abordará o problema de o limão “tahiti quebra-galho” não poder ser utilizado na formação de mudas certificadas em decorrência de uma doença chamada exocorte. Esse tipo de limão não tem grande aceitação no mercado, por isso, no III Dia do Limão Tahiti, serão discutidas soluções para esse conflito.

Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira – Rodovia Anhangüera (SP 330), km 158 – Cordeirópolis/SP
Horário: das 8h às 18h

Mais informações pelo telefone (0XX19) 546-1399 ou e-mail fernanda@centrodecitricultura.br