Agricultura: IAC realiza encontro técnico sobre necessidades hídricas das culturas

Será na próxima terça-feira, dia 2, em Campinas

qua, 26/06/2002 - 15h35 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico (IAC), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, irá realizar o Encontro Técnico: Balanço Hídrico e Estimativa das Necessidades Hídricas das Culturas, no próximo dia 2 de julho, das 8 às 12 horas, em Campinas. O objetivo do evento é demonstrar o uso do balanço hídrico e outras técnicas para estimativa das necessidades hídricas das culturas.

Durante o encontro, o público terá acesso a informações sobre estimativa e conceitos de evapotranspiração, métodos e manejo de irrigação, conceitos e aplicação do balanço hídrico. Esses assuntos serão expostos por pesquisadores do IAC.

O encontro técnico, coordenado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ecofisiologia e Biofísica do IAC, é direcionado a agricultores e técnicos de nível superior e médio. Os participantes receberão cópias em CD do programa de Balanço Hídrico. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3242-5230 ou 3241-5188, ramal 337, pois as vagas são limitadas.

Data: Terça-feira, dia 2 de julho de 2002
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ecofisiologia e Biofísica – Avenida Theodureto de Almeida Camargo, 1500, Vila Nova, Campinas-SP