Agricultura: IAC realiza em Campinas curso de atualização em café

Evento irá apresentar as novas técnicas de manejo de lavouras, controle de pragas e doenças, sistemas de plantio, mecanização e colheita

seg, 23/08/2004 - 10h07 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre, nesta terça-feira, dia 24, em Campinas, o seu IV Curso de Atualização em Café. O evento, direcionado a produtores, técnicos e pesquisadores, irá apresentar as novas técnicas de manejo de lavouras, controle de pragas e doenças, sistemas de plantio, mecanização e colheita além, de demonstrar as características de diferentes sistemas produtivos de algumas das principais regiões cafeicultoras do Brasil, como a Mogiana e o Oeste Paulista, o Sul de Minas Gerais, o Cerrado Mineiro e o Estado do Paraná.

De acordo com a organização do evento, o objetivo desta 4ª edição do curso é difundir as diversas formas de trabalho e seus respectivos resultados para o agronegócio do café.

As informações serão apresentadas em um ciclo de palestras que debaterá, entre outros temas, variedades de café, tratos fitossanitários, sistemas de irrigação para pequenas propriedades e a adoção de técnicas agronômicas para plantio e colheita.

Segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), também da Secretaria de Agricultura, a utilização de novas técnicas foi uma das grandes responsáveis pelo avanço da cafeicultura paulista nos últimos anos. De acordo com o IEA, na década de 90 a produção paulista de café chegava a 3,5 milhões de sacas (60kg) por ano e hoje gira em torno de 4,5 milhões de sacas.

Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.iac.sp.gov.br.

IV Curso de Atualização em Café
Data: De 24 a 26 de agosto de 2004
Local: Instituto Agronômico (IAC) – Av. Barão de Itapura, 1481 – Campinas-SP
Telefone: (19) 3241-5188, ramal 370

Da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento

(LRK)