Agricultura: IAC promove curso sobre gerenciamento de mecanização no manejo de solos

Objetivo é difundir gerenciamento em máquinas agrícolas

seg, 17/02/2003 - 17h41 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, promove curso Fundamentos para Gerenciamento de Mecanização no Manejo de Solos.

O objetivo de difundir a ciência de gerenciamento em máquinas agrícolas, o evento será no próximo dia 26 de fevereiro, das 8 às 16h, em Jundiaí.

O curso é destinado a gerentes de empresas agrícolas, engenheiros agrônomos e agrícolas, técnicos, empresários rurais, administradores e outros profissionais ligados a área de ciências agrárias.

A participação é gratuita, mas os interessados devem ligar antecipadamente para o telefone (11) 4582-8155, pois o número de vagas é limitado.

A realização do curso consolida a base de conhecimentos adquiridos pela pesquisa do IAC na área de mecanização agrícola voltada para o entendimento das relações entre máquina, solo e planta no sentido de subsidiar a tomada de decisões sobre a mecanização em manejo de solos tropicais.

As questões ligadas ao controle de qualidade operacional serão tratadas com enfoque prático em indicadores de manejo conservacionista do solo.

Data Quarta-feira, dia 26
Horário das 8h às 16h.
Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Engenharia e Automação – CEA/IAC Rodovia Dom Gabriel Paulino B. Couto, km 65 – Jundiaí (SP).