Agricultura: Guarujá sedia 14º Seminário Internacional de Café

Evento vai até sexta-feira, dia 24

qua, 22/05/2002 - 9h10 | Do Portal do Governo

Os diferentes tipos de cafés cultivados nas regiões produtoras de São Paulo estão à disposição dos visitantes do 14º Seminário Internacional de Café de Santos, aberto nesta terça-feira, dia 21, no Guarujá, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Carlos de Souza Meirelles.

Os cafés de São Paulo estão sendo exibidos no estande da Câmara Setorial do Café, órgão ligado à Secretaria de Agricultura (SAA), que traz informações detalhadas sobre suas principais características. Com o slogan “Café de São Paulo, Qualidade, Eficiência e Sustentabilidade”, o estande ainda apresenta os projetos deste ano realizados pela Câmara Setorial de São Paulo, como a Campanha de Qualidade do Café e os Concursos Regionais e Estaduais de Qualidade do Café.

Luiz Moricochi, pesquisador do Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, é o primeiro palestrante do seminário, que conta também com representantes estrangeiros, como o empresário Massino Zanetti, da Segafredo Zanetti, de Bologna, Itália. O pesquisador do IEA abre, nesta quarta-feira, às 9h45, a série de palestras abordando o tema “Produção – situação atual e perspectivas no Brasil”. Moricochi pretende apresentar números gerais sobre o mercado brasileiro, além de apontar tendências para o setor durante a comercialização da nova safra.

Com o tema “Café: sobra produção, falta consumo”, o seminário, promovido pela Associação Comercial de Santos e um dos maiores e mais tradicionais eventos sobre café do mundo, reunirá representantes nacionais e estrangeiros das áreas de produção, exportação e importação, indústrias, além de técnicos e especialistas do setor.

Evento: 14º Seminário Internacional de Café de Santos
Dias: De 21 a 24 de maio de 2002
Local: Casa Grande Hotel – Av. Miguel Estefano, 1001, Praia da Enseada – Guarujá-SP