Agricultura: Guarujá sedia 14º Seminário Internacional de Café

Evento será realizado de 21 a 24 de maio

ter, 21/05/2002 - 17h48 | Do Portal do Governo

Os diferentes tipos de cafés cultivados nas regiões produtoras de São Paulo estarão à disposição dos visitantes do 14º Seminário Internacional de Café de Santos, que será aberto hoje, às 19h, no Guarujá, pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.

Os cafés de São Paulo serão exibidos no estande da Câmara Setorial do Café, órgão ligado à Secretaria de Agricultura, que trará informações detalhadas sobre suas principais características. Com o slogan “Café de São Paulo, Qualidade, Eficiência e Sustentabilidade”, o estande ainda irá apresentar os projetos deste ano realizados pela Câmara Setorial de São Paulo, como a Campanha de Qualidade do Café e os Concursos Regionais e Estaduais de Qualidade do Café. Além disso, segundo Nathan Herszkowicz, presidente da Câmara Setorial, haverá degustações dos cafés colhidos nas principais regiões produtoras do Estado. “Teremos quatro máquinas de café expresso preparando a bebida na hora para os nossos visitantes”, diz.

Luiz Moricochi, pesquisador do Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, será o primeiro palestrante do seminário, que contará também com representantes estrangeiros, como o empresário Massino Zanetti, da Segafredo Zanetti, de Bologna, Itália. O pesquisador do IEA abrirá, na quarta-feira, às 9h45, a bateria de palestras abordando o tema “Produção – situação atual e perspectivas no Brasil”. Moricochi pretende apresentar números gerais sobre o mercado brasileiro, além de apontar tendências para o setor durante a comercialização da nova safra.

Com o tema “Café: sobra produção, falta consumo”, o seminário, promovido pela Associação Comercial de Santos e um dos maiores e mais tradicionais eventos sobre café do mundo, reunirá representantes nacionais e estrangeiros das áreas de produção, exportação e importação, indústrias, além de técnicos e especialistas do setor.

Evento: 14º Seminário Internacional de Café de Santos
Dias: 21 a 24 de maio de 2002
Local: Casa Grande Hotel (Av. Miguel Estefano, 1001, Enseada), Guarujá (SP).