Agricultura: Governo paulista entrega Galpão do Agronegócio em Garça

Evento será neste sábado, dia 8

sex, 07/01/2005 - 16h16 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo entrega, neste sábado, dia 8, às 10 horas, o galpão de agronegócios do município de Garça. Neste programa, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento repassa às prefeituras, que entram com a infra-estrutura de água, energia elétrica e esgoto, um galpão metálico de mil metros quadrados nesta primeira fase. Depois, a prefeitura, sob orientação dos técnicos da Secretaria, trabalha junto ao setor produtivo para a instalação de no mínino cinco agroindústrias conforme a vocação agrícola da região, gerando renda e criando empregos. Nesta etapa inicial, estão previstos 70 galpões.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento realiza uma série de ações na região de Marília, composta de 13 municípios. São 20 planos já aprovados em microbacias da região, muitos dos municípios com mais de 1 área sendo trabalhada como é o caso de Garça. As ações incluem repasse de máquinas de plantio direto às Associações de Produtores Rurais e de kits de informática, além das subvenções econômicas para que os mesmos possam adquirir equipamentos agrícolas. O Programa de Microbacias é realizado em 471 municípios do estado em 711 microbacias beneficiando mais de 50 mil produtores.

Além disto para o agricultor familiar, temos o projeto de subvenção do seguro rural, que nesta região abrange os produtores de amendoim das águas e da seca, feijão da seca e de inverno irrigado, mandioca para indústria e de mesa, milho, milho safrinha, soja , caqui, laranja, maracujá, pêssego para mesa, com o pagamento de 50% da subvenção do prêmio do seguro rural. “O produtor faz o seguro da sua safra e o Governo do estado entra com 50% do valor”, explica o secretário Duarte Nogueira, enfatizando para que para este ciclo agrícola 2004/2005 são R$ 20 milhões em recursos para atender a produtores de 26 culturas em mais de 500 municípios.

Em Garça, o Governador também entrega o prédio da Faculdade de Tecnologia de Garça e o trevo da primeira via de acesso Garça/Bauru na SP 349. Neste mesmo sábado, Alckmin cumpre agenda nos municípios de Marília, Oriente, Pompéia, Quintana e Herculândia.

Data: Sábado, dia 8 de janeiro de 2005
Horário: 10 horas
Local: SP 349, nº 2331 – Garça – SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.