Agricultura: Governo do Estado lança programa para incrementar produção rural

Galpão do Agronegócio será lançado no próximo dia 8, no Centro de Exposições Imigrantes

seg, 06/05/2002 - 17h32 | Do Portal do Governo

Programa Galpões do Agronegócio vai beneficiar produtores familiares, cooperativas e associações agrícolas

Gerar emprego e renda nos municípios do interior do Estado de São Paulo, agregando valor à produção agrícola. Este é o objetivo do programa “Agronegócio – Emprego e Renda”, que incrementará as atividades dos produtores rurais com benfeitorias na produção através da instalação de galpões para projetos de agronegócios.

O programa, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, será lançado nesta quarta-feira, dia 8, no Centro de Exposições Imigrantes, pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles.

Os galpões de aço pré-moldado, com 1.000 m², serão instalados em municípios que apresentarem cinco projetos de beneficiamento ou industrialização da produção agrícola local. Os projetos podem envolver produtores familiares, cooperativas ou associações, não importando a quantidade ou o produto escolhido. Por exemplo, um produtor leiteiro pode instalar uma mini usina de leite para ensacar sua produção ou fabricar queijos.

O custo para o Governo será de aproximadamente R$ 275 mil por instalação. A prefeitura interessada será responsável pela doação do terreno e pelas obras de serviço público, como luz, água e esgoto.

Lançamento do programa “Galpões do Agronegócio”

Data: quarta-feira, 8 de maio de 2002
Horário: 11 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes – km 1,5 – São Paulo/SP.