Agricultura: Expoflora 2002 expõe projetos do IAC e da CATI

Estandes mostram funcionamento da cadeia do agronegócio e uma microbacia hidrográfica

sex, 30/08/2002 - 12h03 | Do Portal do Governo

Começou nesta quinta-feira, dia 29, a Expoflora 2002, tradicional feira de flores e plantas, realizada anualmente em Holambra, a 140 quilômetros da Capital. Mais que uma feira, o evento tornou-se uma grande vitrine para a exposição de novas pesquisas e de produtos ligados ao tema, além de contribuir para a divulgação da cultura holandesa por meio de danças típicas, da culinária, do artesanato, da música, entre outras manifestações artísticas.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa da feira levando material de pesquisa e alguns produtos desenvolvidos pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Nos 170 metros quadrados de seu estande, o IAC mostra aos visitantes como funciona a cadeia do agronegócio, da matéria-prima ao produto final. Para isso, haverá exposições de plantas e produtos já acabados, como a seringueira e o pneu; o trigo e o pão; a cana e o açúcar; e, por fim, o cacau e o chocolate.

Já a CATI de Mogi Mirim, região que compreende o município de Holambra, expõe em seu estande o Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, com exibição de uma maquete ‘viva’, com plantas naturais. Este programa, uma das prioridades do Governo do Estado, iniciado em janeiro de 2000, já implantou mais de 400 microbacias e tem como meta a implantação de 1.500 microbacias em seis anos. O objetivo do projeto é oferecer aos produtores a solução de problemas do dia-a-dia, por meio da utilização adequada dos recursos naturais de cada região. No estande da CATI, os visitantes ainda podem obter publicações do Departamento de Mudas e Sementes da própria coordenadoria.

A feira pode ser visitada até 22 de setembro.

Data: Até 22 de setembro de 2002
Visitação: Quinta-feira a domingo, das 9 às 19 horas
Endereço: Rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP 340), km 141 – Holambra-SP
Ingressos: R$ 13,00