Agricultura: Duarte Nogueira abre a 11ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Evento será no Centro de Exposições Imigrantes

ter, 14/06/2005 - 9h26 | Do Portal do Governo

Será aberta às 10 horas desta terça-feira (14/06), a 11ª Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) no Centro de Exposições Imigrantes. A feira, que vai até o dia 18, contará, em sua abertura, com a presença de autoridades e lideranças do setor, além do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, representando o Governador Geraldo Alckmin

Durante os quatro dias, a feira deve reunir mais de 3 mil animais de 20 raças bovinas de 450 criadores e a expectativa é que devam passar pelo Centro de Exposições cerca de 35 mil visitantes, entre empresários, pesquisadores, universitários, profissionais do setor, pecuaristas, importadores, exportadores e comerciantes de 50 países.

Considerado o maior evento em recinto fechado do país e um dos mais importantes do setor, a Feicorte terá neste ano 25 leilões. Em 2004 foram 20. Além do Encontro Nacional do Nelore-Mocho, estão previstas nove exposições nacionais e nos dias 14 e 15 acontece o Congresso Internacional, que irá reunir palestrantes brasileiros e internacionais para debater os novos rumos da pecuária de corte no país.

No estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo estarão sendo expostas, pelo Instituto de Zootecnia (IZ), as tecnologias geradas pelas pesquisas científicas na bovinocultura de corte, principalmente nas áreas de nutrição e alimentação animal (forragens e pastagens), ambiência e manejo, melhoramento genético e reprodução e avaliação de carcaça. A CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária) estará emitindo guias de trânsito animal anexo ao estande, além de divulgar campanhas de sanidade animal.

Para o secretário, graças a eventos como a Feicorte, uma vitrine do que há de mais avançado para o setor, o Brasil está entre os maiores exportadores de carne, com destaque para São Paulo, que embarca para o exterior cerca de 70% da carne brasileira.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.