Agricultura: Delegação da Austrália conhece programas estaduais voltados ao agronegócio

No próximo dia 15, o grupo participa das comemorações do do centenário do Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa

ter, 12/07/2005 - 8h52 | Do Portal do Governo

Em visita ao Brasil, uma delegação composta por sete membros da Província da Austrália Ocidental, chefiados pelo seu Ministro de Agricultura, Pesca e Floresta, Kim Chance, conheceu, nesta segunda-feira, dia 11, os programas de defesa, pesquisa e extensão rural desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em exposição que contou com a presença do secretário Duarte Nogueira. À tarde, eles foram recebidos na Única – União da Agroindústria Canavieira. Pela noite, um coquetel na Fiesp, reunindo os principais representantes do setor produtivo agrícola paulista, para troca de informações nas áreas de interesse dos australianos: tecnologia sucroalcooleira brasileira, setor de máquinas agrícolas e possíveis cooperações técnicas entre os dois países.

Os australianos ficam no Brasil até o próximo dia 15 de julho. Durante esta semana, visitam hoje a sede da Embrapa em Brasília (DF). Amanhã, quarta-feira, estarão na região de Ribeirão Preto para visitar a Usina São Martinho em Pradópolis; Frigorífico Minerva em Barretos e também, na mesma região, conhecem o Pólo de Desenvolvimento de Tecnologia, em Colina, onde a Secretaria possui um dos maiores centros de pesquisa em melhoramento genético bovino. No dia 14 de julho, conhecem abatedouro em Guapiaçu e a Tatu Marchesan Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no município de Matão. Pela tarde, neste mesmo dia, visitam a Dedini em Piracicaba.

No dia 15 de julho, último dia da visita, eles participam das comemorações do centenário do Instituto de Zootecnia, da Secretaria, no município de Nova Odessa, onde será assinado um protocolo de intenções entre o estado de São Paulo, e o Governo da Austrália Ocidental para cooperações técnicas e troca de informações e experiências nas áreas de defesa animal e vegetal, tecnologia em máquinas e pesquisa de interesse entre as duas partes. Esta visita dá continuidade a um trabalho de intercâmbio entre o estado de São Paulo e a Província da Australia Ocidental, iniciado quando da visita do secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, em março último.

Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Imprensa

(LRK)