Agricultura: Convênio marca lançamento da 12ª Agrishow

Evento será realizado em Ribeirão Preto

seg, 25/04/2005 - 7h45 | Do Portal do Governo

Será nesta segunda-feira, dia 25, a cerimônia de lançamento da 12ª Agrishow Ribeirão Preto, às 10 horas, na sede do Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste, onde acontece a feira. A Agrishow – Ribeirão Preto vai de 16 a 21 de maio.

Estarão presentes o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, o presidente da Abimaq, Newton Mello, e toda diretoria, o presidente do Sistema Agrishow, Sérgio Magalhães, o prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini, expositores, produtores e autoridades da região.

O evento será marcado pela assinatura do convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) que estabelece a cessão de uso da área de 178 hectares para a realização da Agrishow pelos próximos cinco anos.

O decreto, que autoriza a celebração do convênio, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin na última segunda-feira, em Ribeirão Preto. O convênio a ser assinado também estabelece um cronograma de obras e investimentos em infra-estrutura para a feira e para o centro de pesquisa da secretaria.

A área, localizada no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste, pertence ao governo do Estado e é administrado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Há 11 anos abriga a Agrishow. Nas edições anteriores, a autorização para a realização da feira na área era concedida anualmente.

Dia 25 de abril – às 10 horas
Pólo Regional de Desenvolvimento tecnologico dos Agronegócios
Local: Rod. SP 333 km 321 – Anel Viário – Contorno Sul
Ribeirão Preto/SP