Agricultura: Convênio garante R$ 376 mil para Avaré e região

Serão atendidos 12 municípios

sex, 16/04/2004 - 16h21 | Do Portal do Governo

O secretário Adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo Filho, participa nesta sexta-feira, dia 16, às 17 horas da cerimônia de assinatura de renovação do convênio do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI) – módulo de Avaré com o Sebrae.

O convênio é de R$ 376 mil para o desenvolvimento de atividades de agregação de valor aos produtos na região que engloba 12 municípios, são eles: Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Taquarituba. O evento reunirá autoridades regionais, produtores, presidentes de sindicatos e cooperativas de toda a região.

O objetivo do programa SAI é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando as condições de vida no campo, aumentando a renda familiar e gerando empregos.

Para isso, o produtor rural recebe assessoria gerencial, tecnológica e administrativa em todos os elos da cadeia produtiva, ou seja, desde a compra de insumos e o plantio até a comercialização do produto. A assessoria é feita por técnicos terceirizados pelo Sebrae e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Data: sexta-feira, dia 16
Horário: 17 horas
Hotel Acquaville – Rodovia SP 255, km 278 – Avaré/SP

Da secretaria da Agricultura
C.A.