Agricultura: Começa hoje a Feira Internacional de Cooperativas, Fornecedoras e Serviços

Evento será realizado no Centro de Exposições do Anhembi

qua, 05/10/2005 - 10h12 | Do Portal do Governo

Terá início nesta quarta-feira, dia 5, às 13 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, a II Feira Internacional de Cooperativas, Fornecedoras e Serviços – FENACOOP 2005. O evento, que reunirá entidades e lideranças do cooperativismo brasileiro e internacional, contará, em sua solenidade de abertura, com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, representando o Governador Geraldo Alckmin.

A expectativa para esta 2ª edição da Feira é a de receber cerca de 15 mil visitantes entre os dias 05 e 07 de outubro. De acordo com os organizadores, o evento deste ano conta com mais de 170 expositores, demonstrando na prática como uma modalidade de integração e responsabilidade social, que é o fundamento e a cultura do cooperativismo, pode igualmente agregar significativos resultados comerciais e financeiros positivos para todos os segmentos envolvidos.

Para o Secretário Nogueira, a importância do evento justifica-se pelo papel de destaque que o sistema cooperativista tem desempenhado no desenvolvimento do país e principalmente na geração de emprego e renda. “O cooperativismo é peça indispensável na engrenagem do agronegócio brasileiro e paulista. As cooperativas são grandes irradiadoras de tecnologia e investimentos em todas as maiores regiões produtivas do país”, afirma o secretário

Segundo dados da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), as cooperativas agropecuárias faturaram R$ 60 bilhões em 2004 (40% do PIB agrícola). As 1.398 cooperativas do ramo no país empregam 117 mil pessoas e possuem 865.173 cooperados.

Serviço:
Abertura da II Feira Internacional de Cooperativas, Fornecedoras e Serviços
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/Capital
Data: 04 de outubro, às 13 horas

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.