Agricultura: Começa a Semana do 38º Aniversário da CATI

Os programas desenvolvidos pela Coordenadoria serão apresentados ao público

seg, 21/11/2005 - 9h27 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre nesta segunda-feira, dia 21, a semana de atividades em comemoração ao seu 38º aniversário. A solenidade de abertura, que será realizada às 14 horas no auditório do órgão, reunirá técnicos, produtores e autoridades da região, além do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Duarte Nogueira.

De acordo com a CATI, durante a semana serão apresentados ao público os diversos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria e pelo seu corpo técnico que atua nos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR) e nas mais de 600 Casas de Agricultura, espalhadas pelo Estado de São Paulo. Segundo José Carlos Rossetti, coordenador da CATI, um dos pontos altos da semana será a exposição e venda de produtos das comunidades participantes do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas.

Implantado há cinco anos, numa parceria com o Banco Mundial, o Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, segue na linha do desenvolvimento sustentável, apoiando pequenos produtores rurais em aproximadamente 470 municípios do Estado de São Paulo em 772 microbacias e já beneficiou mais de 55 mil produtores através de subvenções econômicas, doação de mudas, repasse de máquinas de plantio direto e assistência técnica na atividade produtiva e na formação de associações. “O Programa de Microbacias alia o aumento de produtividade e renda a proteção de mananciais e recuperação de matas ciliares. Este é o segredo”, afirma o coordenador

Para o secretário Duarte Nogueira, esta semana é importante porque envolve os pequenos produtores numa discussão sobre os rumos dos programas desenvolvidos pela Coordenadoria, além de mostrar a população o trabalho que já vem sendo desenvolvido. “A CATI é a nossa linha de frente, é o primeiro contato do produtor rural com a informação e tecnologia produzidas nos institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura. Os extensionistas e profissionais da CATI são peça fundamental na transferência e adequação de novas tecnologias para a agricultura de nosso estado”, afirma.

Serviço:
Abertura da 38ª Semana da CATI
Local: Auditório
Avenida Brasil, 2340 – Campinas/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento

C.C.