Agricultura: Começa a 27ª Semana da Citricultura

Evento reúne produtores, empresários, especialistas e pesquisadores do setor

seg, 06/06/2005 - 10h39 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, abre nesta segunda-feira, dia 6, a 27ª Semana da Citricultura. O evento, parte das comemorações pelo dia do Citricultor, em 08 de junho, será realizado no Centro Apta Citrus, no município de Cordeirópolis (170 km da capital paulista).

A tradicional Semana da Citricultura reúne produtores, empresários, especialistas e pesquisadores do setor. De 06 a 10 de junho, simultaneamente às palestras técnicas dos mais renomados especialistas das áreas de fitossanidade e economia, ocorre a 31ª Expocitrus com participação das principais empresas e a apresentação de novas tecnologias. Cerca de 15 mil pessoas visitam o Centro no período.

“Durante a semana, todos os problemas, novidades e avanços do setor são apresentados e amplamente debatidos. O evento já faz parte do calendário de atividades da Secretaria”, afirma o secretário Nogueira, destacando a importância de produtores e indústria discutirem preços e os desafios da citricultura como o combate às doenças.

De acordo com os pesquisadores do Centro, o grande objetivo do encontro é proporcionar ao setor a oportunidade para trocar conhecimentos e fortalecer esse negócio gerador de cerca de 120 mil empregos diretos no Estado de São Paulo.

Para o secretário Duarte Nogueira, a importância da realização de uma semana voltada aos assuntos relevantes à cadeia da citricultura reside na importância do setor para o agronegócio paulista. “A laranja para a indústria foi o terceiro principal produto no ranking do valor da produção agropecuária paulista em 2004, seguindo a tendência dos anos anteriores. Se somadas as produções de laranja para indústria e laranja para mesa, o valor da produção do produto ultrapassa a marca do R$ 3 bilhões e isso representa quase 12% do valor total da produção agropecuária paulista do ano passado, que foi de R$27,1 bilhões”.

Serviço

Data: Terça-feira, dia 6 de junho de 2005
Horário: 14 horas
Local: Centro Apta Citrus
Rodovia Anhanguera, km 158 – Cordeirópolis/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.