Agricultura: Centro de pesquisa paulista lança livro sobre citros

Evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 12, em Cordeirópolis

sex, 09/12/2005 - 17h32 | Do Portal do Governo

O Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, apresenta na próxima segunda-feira (12/12), no município de Cordeirópolis, uma das mais atualizadas obras sobre o setor citrícola brasileiro.

Intitulado “Citros”, o livro traz contribuições dos mais renomados especialistas da citricultura nacional e aborda os mais diversos aspectos da cadeia produtiva como genética, fitossanidade e manejo, além de um histórico completo da atividade citrícola no Brasil.

Segundo o Pesquisador Dirceu de Mattos Júnior, um dos coordenadores do projeto, o livro deverá ser uma referência nacional e terá importância fundamental para técnicos do setor, produtores, estudantes e empresas ligadas à citricultura. “A obra, que teve início em 2001 com a proposição de pesquisadores do Centro Sylvio Moreira, representa um compêndio de informações poucas vezes reunidas na agricultura brasileira”, afirma Matos, reforçando que a conclusão do livro só foi possível com o esforço dos autores, a avaliação da comunidade científica e a participação de destacados componentes do setor citrícola.

De acordo com a coordenação do projeto, a citricultura brasileira há muito tempo carecia de uma obra atualizada de referência e que pudesse agregar o que há de melhor e mais competente nos diversos temas do setor citrícola.

“Citros será uma obra chave nesses próximos anos e o reconhecimento aos autores, editores e patrocinadores se dará pelo aumento da competência técnico-científica que o livro trará ao setor”, garante Mattos.

Serviço
Lançamento do Livro “Citros”
Data: 12 de dezembro às 19 horas
Local: Fazenda Ibicaba – Cordeiropólis
Fone: (19) 3546-1399 – Centro de Citricultura Sylvio Moreira

Secretaria da Agricultura e Abastecimento