Agricultura: CATI realiza Seminário sobre Segurança na Zona Rural

Evento conta com a participação dos secretarios estaduais da Agricultura e da Segurança Pública

ter, 26/11/2002 - 9h01 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 26, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Lourival Carmo Mônaco, retorna à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) para abertura do Seminário sobre Segurança na Zona Rural, que será realizado a partir das 9 horas. O Evento faz parte da semana de comemorações de aniversário de 35 anos da CATI, realizada de 25 a 29 de novembro.

O Seminário é direcionado a autoridades ligadas à segurança, produtores rurais, policiais militares e civis, guardas municipais, técnicos da rede CATI e público em geral. Na oportunidade o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, fará palestra sobre a Política Governamental para Segurança na Zona Rural.

No período da tarde, haverá depoimentos da Patrulha Comunitária e da Associação de Produtores do Bairro da Antinha, ambas do município de Santo Antônio da Alegria e também a experiência sobre a Patrulha Comunitária Rural de Ituitaba (MG) e a palestra sobre a Segurança na Zona Rural de Campinas, ministrada por Maria Cristina Von Zuben de Arruda Camargo, secretária municipal de Segurança Pública, e Sônia Novaes, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Campinas.

Todos os dias serão realizadas visitas aos estandes montados no local, para visualização dos principais trabalhos feitos pelo órgão, venda de publicações, de mudas frutíferas silvestres, enxertadas, arborização urbana, passeio ecológico para estudantes e exposição de painéis demonstrando a cadeia produtiva e o trabalho desenvolvido no meio rural e sua importância para o meio urbano.

A CATI fica na Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão – Campinas – SP.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura