Agricultura: CATI promove seminário sobre educação ambiental

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 27

qua, 27/11/2002 - 8h17 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 27

Como parte da programação do aniversário da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, será realizado nesta quarta-feira, dia 27, em sua sede em Campinas, o seminário sobre Educação Ambiental. O evento é direcionado aos agentes ambientais, que foram capacitados pelo órgão.

Esses agentes são produtores identificados nas microbacias hidrográficas implantadas em todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo é desenvolver uma agricultura sustentável, que concilie segurança alimentar e preservação do meio ambiente, foco principal da capacitação desses agricultores como agentes ambientais. Esse treinamento é realizado pela CATI e envolve outras secretarias de Estado ligadas ao meio ambiente. Hoje já estão implantadas 455 microbacias. Todas essas unidades terão um agente ambiental.

Além do seminário haverá também o plantio de diversas mudas e teatro sobre degradação do meio ambiente, além da venda de mudas de diferentes espécies de frutíferas silvestres, frutíferas enxertadas e arborização.

A CATI completa, este mês, 35 anos de criação. O órgão, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, nasceu com o objetivo de orientar o produtor rural quanto às tecnologias disponíveis e, para tanto vem desenvolvendo programas, projetos e ações voltadas à produção agrícola do Estado de São Paulo. Hoje, acompanhando os novos tempos, visa dar sustentabilidade ao agronegócio paulista. Para comemorar essa data acontecem, no período de 25 a 29 de novembro, diversos eventos para demonstrar ao público em geral, as realizações no decorrer desses anos.

Data: Quarta-feira, dia 27 de novembro de 2002
Horário: 9 horas
Local: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)
Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão – Campinas-SP

Suzete Rodrigues – Assessoria de Imprensa da CATI

R.K.