Agricultura: CATI promove Seminário Internacional sobre Microbacias Hidrográficas

Evento começa hoje em Campinas

qua, 04/09/2002 - 9h01 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) promove a partir desta quarta-feira, dia 4, o Seminário Internacional sobre Instrumentos e Estratégias dos Programas de Microbacias Hidrográficas. O objetivo é garantir a eficácia na implementação dos programas e a integração com outras políticas públicas.

O evento reúne representantes do Banco Mundial, FAO, Agência Nacional de Águas, ONGs, Embrapa, Secretarias de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, de Governo e Gestão do Estado de São Paulo, Secretarias de Agricultura de outros Estados, Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Conselhos Regionais e Municipais de Desenvolvimento Rural, organizações de produtores, entre outras.

Conta com participantes dos Estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além de países como Estados Unidos, Índia, Paraguai e Peru.

Programação:

Palestras: Rio Grande do Sul no combate à pobreza rural; os vários planos de microbacias na planejamento da Bacia Hidrográficas Santa Catarina; o Programa ‘Paraná 12 meses’ no enfrentamento das questões sociais e Paraná Rural na Conservação dos Recursos Naturais Renováveis; a construção do capital social e manejo de recursos naturais na República do Paraguai.

Data: 4, 5 e 6 de setembro de 2002
Horário: 8h30
Local: Centro de Treinamento da CATI – Avenida Brasil, 2340 – Campinas-SP