Agricultura: Cati institui Personalidade do ano para Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas

Profissional que mais contribuiu para o desenvolvimento e aprimoramento do programa será homenageado

qui, 17/11/2005 - 10h37 | Do Portal do Governo

A Cati – Coordenadoria Técnica de Assistência Integral – instituiu a homenagem Personalidade Cati 2005 ao profissional que mais contribuiu para o desenvolvimento e aprimoramento do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, desenvolvido pela instituição. Andrea Calabi, ex-secretário estadual de Economia e Planejamento até fevereiro desse ano, será homenageado por sua atuação para o fortalecimento e extensão do Programa até 2007, cujo objetivo é oferecer subsídios para a melhoria da qualidade de vida ao agricultor familiar. A homenagem será no próximo dia 21 de novembro, às 14 horas, durante a solenidade de abertura da semana de comemoração dos 38 anos da instituição, com a presença do secretário estadual da Agricultura Duarte Nogueira.

Além da entrega do Personalidade Cati 2005, a semana de comemorações que vai até dia 25, terá exposição e venda de produtos das comunidades participantes do Programa de Microbacias e a Feira do Verde com venda de mudas de ornamentais e frutíferas e orientação técnica para plantio. Está programada também a realização dos cursos de aproveitamento integral de vegetais e de panificação artesanal; e o curso para capacitação em Produção Integrada de Frutas – PIF, para as culturas de banana, caqui, figo, goiaba, lima ácida, manga, maracujá, pêssego e uva, dirigido a técnicos e produtores. Na oportunidade, a Cati lançará o vídeo ‘Viabilidade leiteira na agricultura familiar’, projeto desenvolvido em parceria com a Embrapa São Carlos.

Sobre a Cati

A CATI é uma das coordenadorias da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e está presente em mais de 600 municípios paulistas. Todo o trabalho realizado pelo órgão visa atender ao produtor rural. Sua missão é promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de programas e ações participativas, com envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas. Esses serviços e produtos estão à disposição dos agricultores e pecuaristas nas Casas da Agricultura, onde técnicos orientam para a boa condução dos negócios agrícolas.

Segundo o coordenador da CATI, engenheiro agrônomo José Carlos Rossetti, a postura do órgão é a de proporcionar a integração entre o governo e a sociedade para busca de soluções para o setor, respeitando as características e necessidades de cada região. Desde sua criação, a CATI vem deixando a sua marca no desenvolvimento e modernização da agricultura paulista.

A CATI fica na Avenida Brasil, 2340 – Castelo – Campinas – SP.

Da Assessoria de imprensa da CATI

C.C.